8 Mai, 2017

III Jornadas Médicas da NOVA

Nos próximos dias 13 e 14 de maio, a 'educação médica' será um dos principais temas em destaque da terceira edição das Jornadas Médicas da Nova.

As Jornadas Médicas da NOVA são um congresso organizado pelo Departamento de Medicina da Associação de Estudantes da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas (AEFCM) que tem como principal objectivo trazer a todos os estudantes de Medicina discussões sobre os temas mais atuais de Educação Médica. A Comissão Organizadora é composta por 7 estudantes de Medicina da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas, que se dedicam voluntariamente a este projeto.

As duas edições anteriores contaram em conjunto com mais de 500 participantes, realizando-se no edifício sede da NOVA Medical School | Faculdade de Ciências Médicas. Segundo a organização, dado o sucesso crescente desta iniciativa, decidiram elevar a fasquia: a 3ª edição das Jornadas Médicas da Nova, irá realizar-se no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa nos dias 13 e 14 de Maio de 2017, envolvendo um maior número de estudantes de Medicina e alcançando todas as Escolas Médicas do País.

Estão previstos cerca de 400 participantes, entre oradores de renome, docentes e especialistas nas mais variadas áreas: um painel de excelência, que se adequa ao nível das temáticas abordadas.

Com o lema “Vais deixar que decidam por ti?” pretende-se desafiar todos os estudantes de medicina a terem voz ativa no seu futuro. Mais do que nunca, as constantes mudanças no currículo e as alterações propostas para melhorar a formação médica exigem uma atitude intervencionista de todos os seus intervenientes.

Conheça o programa:

Jornadas_médicas

Comunicado de Imprensa/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais