22 Jun, 2017

Idosos no foco da prevenção cardiovascular

Nos próximos dias 23 e 24 de junho, Albufeira irá receber a 11ª edição das Jornadas de Prevenção do Risco Cardiovascular para Medicina Familiar, que este ano tem como principal foco a saúde cardiovascular dos idosos

O evento será organizado pelo departamento médico de congressos, Prismédica, e terá lugar no Centro de Congressos Santa Eulália, em Albufeira.  Presidida por Pedro Marques da Silva, especialista em Medicina Interna do Hospital de Santa Marta, as jornadas contam com um programa científico dinâmica e sobretudo com especial interesse em promover uma cooperação estreita com a Medicina Geral Familiar.

Com uma diversidade de temas, conferências e palestras, o evento é dirigido aos profissionais de saúde das especialidades de medicina familiar e cardiologia.

Os idosos serão o foco destas jornadas, onde serão abordados alguns tratamentos e estratégias de prevenção cardiovascular nestes que são, normalmente mais frágeis.

“Hipertensão no idoso frágil”; “Particularidades da Iatrogenia no Idoso: compreender para melhorar tratar”; “Diabetes no idoso. ‘Um tsunami a rebentar’”; “Anticoagulação no doente idoso: uma nova opção terapêutica”; entre outros, são alguns dos temas em destaque que fazem do idoso o foco deste evento científico.

Consulte aqui o programa científico e submeta a sua inscrição.

Prismédica/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais