26 Jan, 2018

GSK patrocina nova versão dos “Protocolos Clínicos de Sintomas do Trato Urinário Inferior (LUTS) no Homem”

A GSK patrocinou a nova versão atualizada dos “Protocolos Clínicos de Sintomas do Trato Urinário Inferior (LUTS) no Homem”. A publicação, desenvolvida pela Associação Portuguesa de Urologia (APU) e a Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF), foi apresentada no 21.º Congresso Nacional de Medicina Geral e Familiar, em Vila Real, no final do ano passado

O guia fornece indicações claras de atuação nos homens com LUTS, permitindo aos médicos de Medicina Geral e Familiar a aquisição de conhecimentos, o desenvolvimento de atitudes e de aptidões necessárias para vigiar estes doentes. O projeto surgiu da cooperação entre médicos das duas especialidades e tem como objetivo a partilha das realidades clínicas e técnicas de cada área de saber, sendo os principais beneficiários desta colaboração os doentes.

Os LUTS no homem adulto são muito frequentes e têm um elevado impacto na qualidade de vida e um importante custo económico para a sociedade. Um correto acompanhamento dos doentes com estes sintomas, partilhado entre os Cuidados de Saúde Primários e a Urologia, permite tratar de um modo eficaz os LUTS e minimizar o seu impacto na qualidade de vida dos homens.

A GSK é uma multinacional farmacêutica, impulsionada pela ciência e inovação, com um propósito especial: ajudar as pessoas a fazerem mais, sentirem-se melhor e viverem mais tempo. Com uma história que começou há 300 anos atrás, a sua ambição é ser uma das empresas farmacêuticas mais inovadora, com melhor performance e de maior confiança.

Fonte: Comunicado de imprensa

ler mais

RECENTES

ler mais