7 Ago, 2017

GSK lidera raking da Transparência “Alltrials”

Estudo publicado no British Medical Journal avalia a transparência das empresas farmacêuticas na divulgação dos resultados de ensaios clínicos

A GSK foi considerada, pelos especialistas da “Alltrials”, a empresa mais transparente do setor farmacêutico no que diz respeito à divulgação dos resultados de ensaios e estudos clínicos. A política da companhia de comunicar sempre toda a informação relativa aos seus ensaios clínicos, independentemente dos resultados serem positivos ou negativos, para além de os relatórios dos seus estudos clínicos estarem disponíveis publicamente, foi considerada um exemplo e um benchmark para todo o setor. O ranking engloba 46 empresas multinacionais e pode ser consultado em http://policyaudit.alltrials.net/. O estudo foi publicado pelo British Medical Journal.

“Estamos, naturalmente, muito orgulhosos com este reconhecimento que vem revelar, mais uma vez, que os elevados padrões de transparência, integridade, respeito pelas pessoas e foco no doente que norteiam a atividade da GSK, são um standard e uma referência de mercado. Acreditamos que um modelo de negócio baseado na transparência, especialmente no nosso setor de atividade, é um fator crítico de sucesso para a criação de um clima de confiança e cooperação entre todos os atores”, defende Eduardo Pinto-Leite, Diretor-Geral da GSK em Portugal.

O “Alltrials” é um ranking que avalia, compara e classifica as políticas de transparência das empresas farmacêuticas relativamente à divulgação dos seus ensaios clínicos. A análise é feita por um conjunto de peritos independentes, constituído por elementos do mundo académico, da investigação e autoridades regulamentares, que procuram sensibilizar as organizações para a importância de elevar os seus padrões de transparência, com o objetivo de proporcionar mais e melhor informação à comunidade médica, investigadores, doentes e cuidadores, autoridades de saúde e, também, a todos os restantes players da Indústria Farmacêutica.

 

Comunicado de Imprensa/SO

 

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