10 Mar, 2017

Governo avalia possibilidade de intervir no Hospital Póvoa/Vila do Conde

O ministério da Saúde vai promover um estudo sobre a reabilitação do edifício do Centro Hospitalar da Póvoa do Varzim/Vila do Conde, de forma a avaliar a possibilidade de um intervenção

A intenção foi divulgada através de um despacho, publicado em Diário da República e assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, que pretende que o estudo esteja pronto até 15 de abril.

O ministério reconhece que o centro hospitalar “carece de intervenção no sentido da reabilitação e melhoramento das suas instalações”, falando “num projeto que visa reforçar o Serviço Nacional de Saúde, através da modernização e reforma dos seus equipamentos e que reveste claro interesse público”.

No entanto, segundo a tutela, o “projeto carece, ainda, da consolidação de todo o conhecimento e informação recolhida até ao momento, designadamente quanto ao seu desenvolvimento, aos custos estimados, modo de financiamento e integração na rede de cuidados existente na região”.

Para isso, foi ordenada a criação de um grupo de trabalho, constituído por dois elementos da Administração Central do Sistema da Saúde (ACSS), dois membros da Administração Regional de Saúde do Norte (ARS-N) e outros dois do centro hospitalar.

De acordo com o despacho, este grupo irá “consolidar e validar as tarefas já realizadas para promoção da reabilitação do Centro Hospitalar Póvoa de Varzim/Vila do Conde” e projetar uma potencial intervenção no futuro.

“O estudo a realizar deve incluir a dimensão do projeto, identificação dos benefícios a obter na prestação de cuidados de saúde aos utentes do centro, custos estimados, potenciais melhorias na gestão de recursos, redução de custos a obter e modelo de financiamento mais adequado”, pode ler-se.

LUSA/SO

 

Msd - banner_final

 

ler mais

RECENTES

ler mais