Fundação Rui Osório de Castro promove 3º Seminário de Oncologia Pediátrica

a alimentação, o impacto da doença na vida de um adolescente e a apresentação das novidades em ensaios clínicos e investigação em oncologia pediátrica são alguns dos temas em destaque

A Fundação Rui Osório de Castro organiza, no dia 11 de fevereiro na Fundação Calouste Gulbenkian, o 3º Seminário de Oncologia Pediátrica, uma iniciativa dirigida a pais, familiares e amigos das crianças e adolescentes com cancro, e também a sobreviventes, voluntários, estudantes e especialistas em oncologia pediátrica, que pretende abordar os principais temas de interesse na oncologia pediátrica por forma a informar e esclarecer os intervenientes sobre esta temática.

Com início marcado para as 09h00, o seminário conta com a presença alguns dos principais especialistas na área, que irão apresentar e discutir temas como a alimentação no cancro, o impacto da doença na vida de um adolescente, a apresentação dos apoios existentes nesta área para as crianças doentes e as suas famílias e a apresentação das novidades em ensaios clínicos e investigação em oncologia pediátrica.

“Ao longo do dia iremos contar com a presença de sobreviventes de cancro infantil ou seus familiares, que irão enriquecer este dia através dos seus testemunhos e histórias”, refere Cristina Potier, Diretora Geral da FROC. “Estes momentos são muito importantes porque permitem às famílias que estão na plateia identificar-se, ter esperança, saber o que esperar sob a perspetiva de quem já viveu essa realidade”, explica. “É um evento onde pode ir toda a família porque teremos um espaço kids onde os pais podem deixar as crianças e onde decorrerão uma série de atividades organizadas com parceiros nossos”, conclui a responsável da FROC.

Este ano, o programa do Seminário apresenta uma novidade, um espaço livre onde os participantes terão oportunidade de obter a resposta a qualquer pergunta que tenham acerca do tema da oncologia pediátrica.

O 3º Seminário de Oncologia Pediátri