18 Abr, 2017

Évora e Mérida acolhem o “Desafio pela Saúde”

A 5ª edição do "Desafio pela Saúde" será realizada nos próximos dias 21 e 22 de abril, em Évora e Mérida. Uma iniciativa transfronteiriça que tem como principal objetivo promover estilos de vida saudáveis

A iniciativa surgiu no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde e tem como principal objetivo promover estilos de vida saudáveis, através da prática desportiva e de bons hábitos alimentares, consciencializando assim toda a população dos benefícios que o desporto e uma alimentação saudável podem trazer à saúde.

Um evento que resulta da organização conjunta da Câmara Municipal de Évora; Administração Regional de Saúde do Alentejo; Agrupamento de Centros de Saúde do Alentejo Central; Unidade de Cuidados na Comunidade do Centro de Saúde de Évora; Hospital do Espírito Santo, EPE; Escola Superior de Enfermagem São João de Deus; Universidade de Évora; Instituto Português do Desporto e Juventude, IP; Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços da Região Alentejo.

O evento realiza-se em vários espaços da cidade de Évora, com especial enfoque no Templo Romano, no Complexo Desportivo de Évora e na Arena D’Évora.
A Estafeta pela Saúde, que decorre no dia 22 de abril, é a novidade desta edição. Trata-se de uma prova que contempla três percursos com cerca de 50 km cada e que passa por todas as freguesias do concelho de Évora, com a participação de mais de 100 atletas que, simbolicamente, correrão pelo Plano Local de Saúde, este ano integrado no “Desafio pela Saúde”.

SNS/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais