Ecopilhas lança 8º peditório de pilhas a favor do Instituto Português de Oncologia

A Ecopilhas, entidade gestora de recolha e reciclagem de pilhas e baterias usadas, lança hoje a oitava edição do peditório nacional para recolher este tipo de resíduo, permitindo doar um aparelho para tratamentos no Instituto Português de Oncologia (IPO).

Já está no terreno a oitava edição do peditório nacional da Ecopilhas, entidade gestora de recolha e reciclagem de pilhas e baterias usadas. O montante angariado será utilizado na aquisição de um aparelho para tratamentos destinado ao Instituto Português de Oncologia (IPO).

A campanha, que decorre até 31 de dezembro, consiste numa iniciativa anual de solidariedade e mobilização da comunidade para a recolha de pilhas e baterias usadas e permite, desde 2009, doar ao IPO um aparelho para tratamentos, adaptado às necessidades do instituto.

Para participar no peditório, basta colocar as pilhas e baterias usadas de telemóveis, relógios, telecomandos, brinquedos, ou de outros aparelhos num dos 20.000 pilhões existentes em todo o país.

Nas sete edições do Peditório Nacional de Pilhas e Baterias foram recicladas 26,9 milhões de pilhas e baterias portáteis usadas, dos quais 527 toneladas em 2015, e doados sete aparelhos.

ler mais

RECENTES

ler mais