É hoje assinado o acordo sobre a primeira faculdade privada de Medicina em Portugal
O Campus de Cascais da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa será um “projeto internacional de Medicina, único em Portugal”, refere a autarquia de Cascais
A Câmara de Cascais, o Grupo Luz Saúde, a Universidade Católica Portuguesa e a Universidade de Maastricht assinam hoje o acordo para a criação do primeiro curso privado de Medicina em Portugal.
O modelo de ensino será baseado em Problem Based Learning, totalmente lecionado em inglês, um modelo que a Universidade de Maastricht tem vindo a desenvolver há 50 anos.
“Com a instalação de mais um campus universitário no concelho, Cascais afirma-se, uma vez mais, como polo agregador de ensino, conhecimento e inovação”, lê-se numa nota divulgada pela Câmara de Cascais.
A cerimónia terá lugar no Centro Cultural de Cascais, às 11:00 e contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Manuel Delgado, do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, da reitora da Universidade Católica Portuguesa, Isabel Capeloa Gil, do diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Maastricht, Albert J. J. A. Scherpbier, e da CEO do Grupo Luz Saúde, Isabel Vaz.
LUSA/SO