18 Set, 2020

Doenças inflamatórias tipo 2 hoje em debate

A farmacêutica Sanofi Genzyme, vai realizar hoje, entre as 19h e as 22h o II Fórum Type 2 Inflammation, uma reunião científica dirigida a profissionais de saúde com uma abordagem multidisciplinar.

Este evento tem como objetivo promover um debate em torno das Doenças Inflamatórias Tipo 2, mais especificamente o diagnóstico e o tratamento da dermatite atópica moderada a grave, da asma grave e da rinossinusite crónica com polipose nasal, assim como partilhar as melhores práticas e diretrizes internacionais e nacionais.

O fórum inovador realiza-se em formato Drive in, simultaneamente em Lisboa – Plaza Ribeiro Telles e no Porto – Alfândega do Porto. Será também transmitido via streaming para os Profissionais de Saúde. Caso pretenda saber mais informações envie um e-mail para  comunicacao.portugal@sanofi.com.

O evento conta com a presença de dezenas de profissionais nacionais e de reconhecidos oradores nacionais e internacionais que partilharão o seu conhecimento e experiências no tratamento das doenças inflamatórias Tipo 2, num formato totalmente distinto e inovador cumprindo todas as medidas de segurança.

Gostaríamos de destacar o painel de oradores deste evento.

A nível internacional contamos com a participação de Kenneth R. Chapman, da Universidade de Toronto, pneumologista conceituado internacionalmente, na área das doenças respiratórias, atualmente,  Diretor do Centro de Asma e Vias respiratórias da University Health Network e Diretor do Registo Canadiense de Deficiência de Alfa-1 Antitripsina; Eric Simpson, professor de Dermatologia na Universidade de Saúde e Ciência de Oregon, especialista em dermatologia, e Paul Rowe, Vice-presidente e Responsável global do departamento médico de Imunologia da Sanofi Genzyme.

A nível nacional, contamos com a participação de Cláudia Loureiro, Pneumologista no Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, Luísa Azevedo, Otorrinolaringologista e Diretora de Serviço no Centro Hospitalar do Baixo Vouga em Aveiro, Maria João Paiva Lopes, Dermatologista e Diretora de Serviço no Centro Hospitalar Lisboa Central – Hospital dos Capuchos e Rita Aguiar, Imunoalergologista no Hospital CUF Descobertas em Lisboa.

O evento será moderado pelo jornalista Pedro Pinto

ler mais

RECENTES

ler mais