21 Jul, 2017

Docente da Universidade de Coimbra lidera Sociedade Internacional de Imunologia do Exercício

Ana Teixeira, docente e investigadora da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC), acaba de ser eleita para o cargo

Pela primeira vez, uma cientista portuguesa vai liderar a International Society for Exercise and Immunology (ISEI). Ana Teixeira, docente e investigadora da Faculdade de Ciências do Desporto e Educação Física da Universidade de Coimbra (FCDEFUC), acaba de ser eleita para o cargo.

A docente da UC irá liderar a ISEI no mandato 2019-2021. Até tomar posse, em 2019, assume funções como “President elected”.

Para o seu mandato, Ana Teixeira elege como prioridades «manter o excelente fator de impacto que a revista (Exercise Immunology Reviews) da Sociedade tem, atrair novos investigadores para a área, reforçar o caráter internacional da Sociedade e a presença nas redes sociais, bem como manter a paridade de género no board da ISEI».

Atualmente, a ISEI, que integra membros de 76 países, é presidida por Jonathan Peake, da Queensland University of Technology Brisbane, na Austrália.

 

Comunicado de Imprensa/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais