Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra distinguido na Hungria

Duarte Nuno Vieira recebeu, ontem, a Medalha de Excelência da Faculdade de Medicina da Universidade de Debrecen, na Hungria, no âmbito das celebrações dos 30 anos de ensino médico em inglês naquela instituição.

O diretor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra (FMUC), Duarte Nuno Vieira, acaba de ser distinguido com a Medalha de Excelência da Faculdade de Medicina da Universidade de Debrecen, na Hungria.

A medalha foi atribuída, ontem, 22 de fevereiro, durante uma conferência sobre Medicina e Direitos Humanos, proferida por Duarte Nuno Vieira no âmbito das celebrações dos 30 anos de ensino médico em inglês na Faculdade de Medicina da Universidade de Debrecen.

A Universidade de Debrecen é a segunda maior universidade da Hungria e a sua Faculdade de Medicina foi a primeira escola de medicina da Europa Central com um campus médico. Leciona, entre outros, um curso médico em língua húngara e outro em língua Inglesa, este último frequentado atualmente por estudantes de mais de 100 países.

Duarte Nuno Vieira e László Mátyus (diretor da Faculdade de Medicina de Debrecen).

O diretor da FMUC ministrou, também, duas aulas aos alunos de Medicina Legal de ambos os cursos médicos e proferiu uma conferência sobre a intervenção médico-legal e forense em situações de catástrofe, desastres de massa e conflitos armados, no Instituto de Medicina Legal da cidade de Debrecen, a convite do diretor, Herczeg Láslo.

Comunicado/SO

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais