25 Jan, 2017

Deputado do PSD alerta para falta de ortopedistas no hospital de Évora

O deputado do PSD António Costa da Silva alertou hoje para a falta de ortopedistas no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE). Administração diz que problema, pontual, já foi resolvido

“A situação é extremamente grave. Tive relatos de vários médicos e algumas pessoas que trabalham no hospital sobre a falta de ortopedistas”, afirmou hoje o parlamentar social-democrata, em declarações à agência Lusa.

Citando “um médico muito conhecido na cidade”, o deputado do PSD eleito pelo círculo de Évora referiu que, no passado domingo, “o dia completo, as 24 horas de urgência, não houve um ortopedista” no HESE.

“Eram os cirurgiões que estavam na urgência que observavam os doentes ortopédicos e que os encaminhavam para Beja”, realçou, adiantando que os médicos cumpriram as indicações da direção clínica.

António Costa da Silva frisou que, pela informação que lhe foi dada, a falta de ortopedistas “já se observa há cerca de uma semana” e que, “pelos vistos, é para se prolongar, porque não há uma solução à vista”.

Contactada pela Lusa, a administração do HESE reconheceu ter existido uma “falta pontual de ortopedistas, ocorrida no fim de semana passado”, acrescentando que a unidade hospitalar “garantiu a assistência e transporte de todos os doentes” para os hospitais de Beja e Elvas.

“Neste momento, tudo corre dentro da normalidade”, acrescentou a administração do hospital.

O deputado António Costa da Silva adiantou que tenciona dirigir uma pergunta ao ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, sobre o assunto.

LUSA/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais