23 Jan, 2017

Concorrência aprova compra de ativos da Cytothera pela dona da Crioestaminal

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra pela Stemlab, dona da marca Crioestaminal e gestora de um banco de tecido e células estaminais, de ativos da empresa de biotecnologia clínica Cytothera,

A Autoridade da Concorrência (AdC) aprovou a compra pela Stemlab, dona da marca Crioestaminal e gestora de um banco de tecido e células estaminais, de ativos da empresa de biotecnologia clínica Cytothera, revela um aviso da AdC.

A operação de concentração não é susceptivel de criar entraves significativos” à concorrência efetiva no mercado”, razão porque a autoridade aprovou a operação na passada sexta-feira.

Os ativos comprados pela Stemlab são equipamentos usados no processamento, armazenamento, controlo de qualidade e rastreabilidade de amostras, segundo o aviso publicado hoje na imprensa, uma semana depois de a operação de concentração ter sido notificada à AdC.

Outros dos ativos a comprar pela Stemlab são a marca, nome de domínio e posições contratuais nos contratos entre a Cytothera e os clientes para os serviços de criopreservação do sangue e tecido do cordão umbilical.

ler mais