Conceição Margalha assume presidência da Unidade de Saúde do Baixo Alentejo

A médica Maria da Conceição Margalha é a nova presidente da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), que gere um hospital e 13 centros de saúde da região

O Conselho de Ministros aprovou ontem a resolução relativa às nomeações para o novo conselho de administração da ULSBA sob proposta dos ministros das Finanças e da Saúde.

De acordo com o comunicado do Conselho de Ministros, o Governo nomeou Maria da Conceição Margalha para o cargo de presidente e José Aníbal Soares, José Manuel Mestre, António Sousa Duarte e Joaquim Manuel Brissos para vogais executivos do conselho de administração da ULSBA.

O novo conselho de administração da ULSBA terá mais um sexto vogal a ser proposto pela Comunidade Intermunicipal do Baixo Alentejo, conforme estipulado no regime jurídico e nos estatutos aplicáveis às unidades de saúde do Serviço Nacional de Saúde.

Em declarações à agência Lusa, Maria da Conceição Margalha, que, atualmente, exerce clínica no Centro de Saúde de Beja, disse que vai acumular os cargos de presidente e de diretora clínica da área dos cuidados de saúde primários.

O gestor José Manuel Mestre e o economista António Sousa Duarte vão ser vogais executivos, o médico José Aníbal Soares vai ser diretor clínico da área dos cuidados de saúde hospitalares e o enfermeiro Joaquim Manuel Brissos vai ser enfermeiro diretor, precisou.

Segundo Maria da Conceição Margalha, o novo conselho de administração da ULSBA entrará em funções na data indicada na resolução do Conselho de Ministros que vai ser publicada em Diário da República.

O novo conselho de administração da ULSBA vai substituir a atual equipa, que foi nomeada e entrou em funções em 2012 para um mandato inicial de três anos, o qual foi renovado em 2015 e terminaria em 2018.

O atual conselho de administração da ULSBA é presidido por Margarida da Silveira e tem José Gaspar como vogal executivo, Emília Duro como diretora clínica da área dos cuidados de saúde hospitalares, Jorge dos Santos como diretor clínico da área dos cuidados de saúde primários e João Guerreiro como enfermeiro diretor.

A ULSBA gere o hospital de Beja e 13 dos 14 centros de saúde do distrito de Beja, à exceção do de Odemira, que está integrado na Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano.

LUSA/SO/SF

 

Msd - banner_final

ler mais

RECENTES

ler mais