28 Dez, 2017

Centro Materno Infantil do Norte organiza Unidade de Formação Contínua durante um ano

A Unidade de Neonatologia do Centro Materno-Infantil do Norte, em colaboração com os restantes Serviços do Departamento da Infância e Adolescência, realiza durante o ano de 2018 uma Unidade de Formação Contínua diferenciada, dirigida primariamente a Neonatologistas.

Esta formação, no âmbito do 2.º Ciclo de Estudos, foi estruturada de forma a integrar um elevado número de valências e constituir um pilar robusto na Neonatologia atual. Serão abordadas diversas temáticas relativas aos cuidados neonatais, apresentados por sistemas, com componente teórica e teórico-prática, lecionados por neonatologistas e especialistas diferenciados nas diversas áreas.

O curso destina-se a neonatologistas, pediatras (com prioridade aqueles que estejam a realizar o Ciclo de Estudos Especiais em Neonatologia) e internos de Pediatria (valorização curricular, ano de internato e interesse na área).

Os objetivos delineados são a aquisição e atualização de conhecimento nas diversas áreas da Neonatologia, o desenvolvimento de conhecimentos e aptidões em domínios teóricos por sistemas e a aquisição de competências práticas, com maior relevância na área da reanimação neonatal e em procedimentos técnicos.

O prazo de candidatura termina no dia 3 de janeiro de 2018.

Para mais informações, consulte o site.

SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais