Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa inicia processo de certificação de cuidados de saúde

Em comunicado, o CHTS referiu que se trata do "primeiro centro hospitalar do Serviço Nacional de Saúde (SNS) a assumir o desafio da certificação total pelo modelo ACSA"

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) anunciou ontem ter iniciado um processo de certificação dos cuidados de saúde reconhecido pela Direcção-Geral da Saúde.

O sistema de certificação pelo modelo ACSA, explica o CHTS, “baseia-se num processo através do qual se verifica e reconhece de que forma os cuidados de saúde prestados aos cidadãos estão de acordo com os padrões de qualidade nacionais e internacionais”.

“Hoje é dado o pontapé de saída no processo que queremos levar por diante. O futuro deste centro hospitalar passa pelo reconhecimento do empenho de todos os profissionais e pela vontade de melhoria contínua na prestação de cuidados de saúde”, comentou o presidente do conselho de administração, Carlos Alberto, citado no comunicado.

José Ribeiro, enfermeiro-diretor do CHTS e coordenador da acreditação, assinala que se trata de um processo “transversal, no qual todos os profissionais estão envolvidos”.

“A medicina hoje em dia não é um trabalho individual, mas sim um trabalho de equipa”, acentuou.

O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, repartido pelas unidades de Penafiel e Amarante, tem como área de atuação os 12 concelhos da região, abrangendo uma população de cerca de 550.000 habitantes.

LUSA/SO

 

Msd - banner_final

 

ler mais

RECENTES

ler mais