Destaque

Últimas

Investigação

Eventos

Out
30
Sex
Porto LIVE 2020 – Live International Vascular Event @ Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel
Out 30_Out 31 todo o dia
Porto LIVE 2020 - Live International Vascular Event @ Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel

Porto LIVE 2020 – Live International Vascular Event

A reunião Porto LIVE 2020 – Live International Vascular Event realiza-se nos dias 30 e 31 de outubro de 2020, organizado pelo Serviço de Angiologia e Cirurgia Vascular do Centro Hospitalar Universitário São João (CHUSJ) e a Associação Angiovasc.

Além da transmissão de 10 casos nacionais transmitidos a partir do CHUSJ, o programa contempla ainda a transmissão de casos ao vivo de 7 centros internacionais.

O evento, que decorrerá no Centro de Congressos do Porto Palácio Hotel, será uma oportunidade para celebrar a XX edição do International Symposium of Angiology and Vascular Surgery, que decorreu em 2019.

» Consulte o programa aqui

» Inscreva-se aqui

Out
31
Sáb
4.º Workshop on Cardiovascular Medicine @ Holiday Inn Porto, Gaia
Out 31 todo o dia
4.º Workshop on Cardiovascular Medicine @ Holiday Inn Porto, Gaia

4.º Workshop on Cardiovascular Medicine

O 4.º Workshop on Cardiovascular Medicine irá realizar-se o dia 31 de outubro de 2020, no Auditório do Hospital-Escola Fernando Pessoa, em Gondomar.

Face as contingências da atual pandemia por SARS-CoV2, o evento terá um formato de “one day meeting”, em modelo misto: presencial e com transmissão em streaming. O programa científico incidirá sobre temas relevantes do dia-a-dia da patologia cardiovascular e inclui vários Ateliês Práticos interactivos.

» Consulte o programa aqui: brevemente

» Inscreva-se aqui

Para mais informações consulte o site oficial do evento

Nov
6
Sex
Congresso Português de Cardiologia 2020 – Virtual @ Centro de Cogressos do Algarve, Vilamoura
Nov 6_Nov 8 todo o dia
Congresso Português de Cardiologia 2020 - Virtual @ Centro de Cogressos do Algarve, Vilamoura
Congresso Português de Cardiologia 2020

O Congresso Português de Cardiologia 2020 irá realizar-se nos dias 6, 7 e 8 de novembro de 2020, em formato virtual devido à pandemia da Covid-19.

 

» Consulte o programa aqui

» Faça a sua inscrição aqui

Site SPC

Entrevistas

Estudo CAPTURE. “Fármacos antidiabéticos com benefício CV estavam subutilizados”

Apesar da doença CV estar presente em cerca de 35% da população estudada, só cerca de 22% dos doentes estavam medicados com fármacos antidiabéticos com benefício CV demonstrado, sublinha o endocrinologista do Centro Hospitalar de Lisboa Central.

“Empa-Reg mudou paradigma da ligação do cardiologista ao doente diabético”

Assista à entrevista-vídeo com o cardiologista e responsável da Unidade de Cuidados Intensivos Cardíacos do Hospital de Santa Cruz.

“Sedentarismo em Portugal é cultural”, mas panorama “está a mudar”

A Sociedade Portuguesa de Cardiologia lança neste ano a campanha “Boa Onda” em setembro para desafiar a população a adotar estilos e hábitos de vida saudáveis.

EMPA-REG: “Vimos uma redução marcada na incidência de eventos de IC descompensada”

Assista à entrevista-vídeo com o cardiologista do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra.

Entrevista. 5 anos de empaglifozina, a revolução no tratamento da DMT2

Assista à entrevista-vídeo com o diretor do serviço de Endocrinologia do Hospital de São João e presidente da SPEDM.

ATTR-CM: “A amiloidose pode estar subjacente a muitas situações de IC”

Cirurgia à válvula aórtica ou ao túnel cárpico, ou insuficiência cardíaca com hipertrofia cardíaca, são sinais de alerta para os médicos, como explica a cardiologista do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e Professora de Cardiologia da Faculdade de Medicina de Lisboa. EMA já aprovou o primeiro tratamento para miocardiopatia por amiloidose associada à transtirretina.

IC em tempos de Covid-19: Doentes enfrentaram “algumas dificuldades”

Em entrevista ao SaúdeOnline, a médica cardiologista refere o impacto que a pandemia da Covid-19 teve no tratamento e acompanhamento dos doentes com Insuficiência Cardíaca, referindo ainda certos cuidados que estes devem ter agora, durante o período de desconfinamento.

Entrevista. A Fibrilhação Auricular como “um fenómeno silencioso”

A Fibrilhação Auricular é a arritmia cardíaca mais comum em todo o mundo. Ao SaúdeOnline, a médica de Medicina Geral e Familiar, refere que esta arritmia é, por vezes, “um fenómeno silencioso” e destaca a importância de um diagnóstico precoce

Diabetes: Médico de família tem papel essencial na prevenção de complicações

70% das pessoas com diabetes morrem por doenças cardiovasculares. Um controlo da doença pode ajudar a prevenir não só este desfecho, como o risco de desenvolver complicações.

Projeto MOVIDA acompanha à distância utentes em reabilitação cardíaca

Politécnico de Leiria manteve o programa MOVIDA.eros, uma parceria com o Centro Hospitalar de Leiria que permite a reabilitação dos utentes em recuperação de enfarte ou de cirurgia cardíaca.

Mais Notícias