5 Set, 2017

Candidaturas abertas para a 7.ª Edição do Prémio Saúde Pública e Epidemiologia Clínica

Instituído pela Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML), em 2011, este prémio conta com o apoio da MSD e tem como objetivo contribuir para dinamizar a investigação em Ciências da Saúde em Portugal, atribuindo anualmente 20 mil euros ao melhor trabalho. As candidaturas podem ser submetidas a partir de 11 de setembro

O prémio, no valor de 20 mil euros, pretende distinguir o melhor trabalho realizado, total ou parcialmente, em Instituições Portuguesas.

Os trabalhos podem ser inéditos, ou seja, que tenham produzido resultados apesar de nunca terem sido publicados em lado algum; trabalhos que tenham sido submetidos para publicação; ou trabalhos que já tenham sido publicados até 18 meses antes da data de abertura das candidaturas. Independentemente da área terapêutica onde estejam inseridos, todos os trabalhos têm de ter já resultados produzidos.

As candidaturas podem ser submetidas até ao dia 13 de outubro de 2017, junto do Secretariado do Prémio da SCML e formalizadas em formato digital scmed@scmed.pt.

O júri irá depois avaliar os projetos tendo em conta três critérios essenciais: a originalidade do trabalho, a qualidade científica nos métodos utilizados e o potencial de aplicabilidade imediata ou futura dos resultados da investigação.

A cerimónia pública de atribuição do Prémio SCML / MSD de Saúde Pública e Epidemiologia Clínica e entrega dos respetivos diplomas decorrerá em dezembro de 2017 e os trabalhos premiados poderão ser consultados na biblioteca da SCML.

Consulte aqui o regulamento.

 

SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais