29 Nov, 2017

Candidaturas à 7.ª Edição do Prémio SCML/MSD atingem novo recorde

Findo o período de candidaturas à nova edição, estão em análise 68 projetos de investigação, provenientes de todo o país. O vencedor será anunciado a 11 de dezembro, no Palácio da Bemposta.

No ano em que assinala o seu 195.º aniversário, a Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML) volta a promover, com o patrocínio da MSD, o Prémio SCML/MSD em Saúde Pública e Epidemiologia Clínica, cujo número de candidaturas tem vindo a aumentar de ano para ano. Com projetos provenientes de diversas zonas do país, Porto (27), Lisboa (26) e Coimbra (9) continuam a destacar-se, contribuindo para a competitividade na investigação nesta área. A maioria dos projetos de investigação apresentados pertencem a investigadores portugueses, embora se verifique um ligeiro aumento da participação de investigadores internacionais.

Com o objetivo de contribuir para a dinamização da investigação na área da Saúde em Portugal, o Prémio SCML/MSD em Saúde Pública e Epidemiologia Clínica confere, anualmente, um prémio no valor de 20 mil euros ao melhor trabalho de investigação em temas de Saúde Pública e Epidemiologia Clínica realizado, total ou parcialmente, em instituições portuguesas por investigadores nacionais ou estrangeiros.

A atribuição do Prémio SCML/MSD tem em conta o mérito dos candidatos, mediante a originalidade do trabalho e a qualidade científica nas abordagens e métodos utilizados, bem como o potencial de utilidade ou aplicabilidade imediata ou futura dos resultados da investigação. A apreciação dos projetos é realizada por um júri constituído pela Direção da SCML com a colaboração dos peritos nas diferentes áreas dos projetos a concurso.

A Cerimónia Pública de Atribuição do Prémio SCML/MSD de Saúde Pública e Epidemiologia Clínica terá lugar no Palácio da Bemposta, no dia 11 de dezembro de 2017, pelas 17h00.

ler mais

RECENTES

ler mais