30 Ago, 2017

Caminhada para mudar diabetes junta pessoas de vários países

No âmbito do 53º Encontro Europeu da Associação para o Estudo da Diabetes (EASD) a Novo Nordisk, em parceria com a Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), realiza a 13 de Setembro a oitava corrida e caminhada 5K@EASD que tem como mote “Caminhar para mudar a diabetes”

Depois de vários sucessos nos últimos anos, nomeadamente  na edição do ano passado em Munique , a Novo Nordisk, integrado no programa Changing Diabetes que pretende criar iniciativas para responder aos desafios globais ligados à diabetes, organiza este ano a Corrida e Caminhada 5K@EASD em Lisboa, com ínicio pelas 20h30 para um desafio de 5Km, no Parque das Nações que tem como pano de fundo a Ponte Vasco da Gama.

“A diabetes é uma doença que afeta cerca de 1,1 milhões de pessoas em Portugal. Consideramos que esta é uma excelente iniciativa para reunir cidadãos, especialistas e profissionais de saúde e enfatizar a necessidade de aumentar a atividade física para ajudar a prevenir a diabetes e as complicações adjacentes a esta doença. Esta corrida e caminhada oferece aos participantes a oportunidade de aumentar a consciencialização pública sobre a importância de um estilo de vida saudável para a prevenção e controlo da diabetes”, afirma João Raposo, Diretor Clínico da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP).

A inscrição é gratuita a todos os participantes, sendo apenas necessário efetuar o registo prévio. Neste momento esta corrida conta já com mais de 400 inscritos.

Os participantes terão a oportunidade de vestir a camisola por esta causa e adquirir a t-shirt de corredor por um preço simbólico de 11€, que irá reverter diretamente para o projeto World Diabetes Foundation em Ruanda.

Com as edições desenvolvidas no passado  no Mali, em 2014, no Peru em 2015 e em Myanmar no ano passado, já foi possível arrecadar mais de 30.500€ para os projetos da Federação Mundial da Diabetes .

O ponto de encontro é no Parque das Nações, junto à Feira Internacional de Lisboa (FIL), às 18h na quarta-feira dia 13 de Setembro.

Comunicado de Imprensa/SO/SF

 

ler mais

RECENTES

ler mais