14 Dez, 2016

Câmara da Covilhã disponível para apoiar instalação da Unidade de Hemodinâmica

A Câmara Municipal da Covilhã está disponível para apoiar financeiramente […]

A Câmara Municipal da Covilhã está disponível para apoiar financeiramente a instalação da Unidade de Hemodinâmica no Centro Hospitalar da Cova da Beira (CHCB), anunciou em comunicado.

“Apesar das dificuldades financeiras, a autarquia está disposta a colaborar no financiamento da futura unidade, através do recurso a um fundo comunitário de apoio e à respetiva comparticipação da componente nacional”, refere o presidente da Câmara da Covilhã, Vítor Pereira, citado na nota de imprensa.

O autarca lamenta o “impasse do Ministério da Saúde” na concretização deste processo e adianta que a rubrica respeitante ao apoio necessário já está inscrita no orçamento municipal para 2017.

“Havendo a disponibilidade de fundos comunitários, o município tem de ser solidário com uma causa que é de todos e para todos, não podendo ficar alheio a uma necessidade de bons cuidados de saúde para o concelho”, fundamenta.

Na nota de imprensa salienta-se que este município do distrito de Castelo Branco já “manifestou publicamente preocupação com o financiamento da futura Unidade Local de Saúde e com a capacitação do CHCB, exigindo, nomeadamente, a instalação de uma unidade de Medicina Nuclear no Fundão e de Hemodinâmica na Covilhã, assim como a modernização do bloco operatório do CHCB e de medidas concretas para a fixação de médicos”.

Segundo é referido, durante a visita do Presidente da República à cidade, o autarca da Covilhã apelou a Marcelo Rebelo de Sousa para que exerça a sua magistratura de influência e sensibilize o Governo para esta situação.

LUSA/SO

 

ler mais

RECENTES

ler mais