12 Out, 2016

Associação Salvador organiza 2º Encontro de Recrutamento para pessoas com deficiência motora

Encontro insere-se num processo de promoção da empregabilidade, que inclui orientação profissional, capacitação em diversas áreas e matching de competências com o perfil pretendido pelas empresas

A Associação Salvador realiza no próximo dia 18 de outubro o 2º Encontro de Recrutamento para pessoas com deficiência motora, este ano com uma novidade: um Seminário sobre Emprego Inclusivo que contará com a intervenção da Secretária de Estado para a Inclusão das pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Este Encontro insere-se num programa vasto de promoção da empregabilidade da Associação Salvador, no qual os candidatos com deficiência motora passam por um processo de orientação profissional, capacitação em diversas áreas e matching das suas competências com o perfil pretendido pelas empresas. ‘O Encontro de Recrutamento é uma oportunidade para as empresas desmistificarem algumas crenças sobre as capacidades das pessoas com deficiência motora, ao mesmo tempo que permite aos candidatos passar pela experiência de participar num processo de recrutamento real mas em ambiente controlado’, sublinha Salvador Mendes de Almeida, o fundador da Associação, reforçando que ‘Ter um emprego é essencial para a autonomia e para a qualidade de vida de qualquer pessoa!’.

O Seminário sobre Emprego Inclusivo acontece às 9h30, na Fundação Calouste Gulbenkian. Neste encontro, vários agentes essenciais à promoção da igualdade de oportunidades na área do Emprego (IEFP, Organizações, Empregadores e Pessoas com Deficiência) terão a possibilidade de aprofundar a colaboração e a partilha de boas práticas para a construção de uma sociedade mais inclusiva. Serão dadas a conhecer vantagens e incentivos à contratação e serão desmistificadas algumas crenças sobre as potencialidades das pessoas com deficiência motora e o impacto que a sua contratação pode ter numa empresa e na sociedade.

As inscrições podem ser feitas aqui

ler mais

RECENTES

ler mais