Arranca hoje a 2.ª edição do Curso de e-learning em Tabagismo

O curso faz parte da formação Pós-Graduada da Escola de Pneumologia da SPP e dirige-se a todos os profissionais de saúde com interesse em intervir na prevenção e cessação tabágica

A Comissão de Trabalho de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) arranca, hoje, com a 2.ª edição do seu curso em Tabagismo. Em formato e-learning, o curso dirige-se a médicos, internos e especialistas em todas as áreas com interesse numa intervenção ativa na prevenção e cessação tabágica.

Esta edição inclui temas novos sobre grupos específicos, como o tabagismo em Pediatria, nas grávidas e no doente psiquiátrico.

O curso faz parte da formação Pós-Graduada da Escola de Pneumologia da SPP e terá uma primeira parte exclusivamente online, que consiste em 6 módulos de e-Learning, com um total de 19 temas, incluindo uma aula em vídeo, apresentação de slides, questionário de auto-avaliação e bibliografia.

Em regime opcional, o curso dá acesso a um workshop prático, com casos clínicos, discussão interativa e simulação de consultas, que se vai realizar no dia 18 e 19 de maio.

A luta contra o tabagismo tem sido uma das principais preocupações da SPP, que tem mobilizado todos os meios para tornar eficazes as políticas de prevenção das doenças respiratórias que têm no tabaco a principal causa.

SO

ler mais

RECENTES

ler mais