31 Jan, 2018

Alimentação saudável chega ao SNS

O Serviço Nacional da Saúde (SNS) antecipou em 5 meses a regulamentação prevista no Despacho nº 11391/2017, publicado em Diário da República a 28 de dezembro, que visa a incrementação nos bares dos hospitais de práticas de alimentação saudável. A primeira unidade hospitalar a avançar com a iniciativa é o Hospital S. Francisco Xavier, já a partir do dia 1 de fevereiro.

As alterações nas práticas alimentares no hospital lisboeta serão assinaladas com uma cerimónia de apresentação das novas opções saudáveis. O Secretário Adjunto e da Saúde, Fernando Araújo, marcará presença, juntamente com a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento, e os presidentes dos Conselhos de Administração do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental (CHLO), Rita Perez e do Serviço de Utilização Comum dos Hospitais (SUCH), Paulo Sousa.

Este evento conta ainda com a participação do chef Nuno Queiroz Ribeiro e blogger e nutricionista Ana Bravo, convidados pela SUCH para desenvolver as novas seleções dos menus, com pratos de autor que aliam o sabor a bons preços, disponíveis para todos os consumidores do espaço.

ler mais

RECENTES

ler mais