31 Jan, 2017

Alexandre Lourenço nomeado consultor europeu para tuberculose da OMS

Alexandre Lourenço, administrador hospitalar no CHUC – Centro Hospitalar e […]

Alexandre Lourenço, administrador hospitalar no CHUC – Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, foi nomeado membro do Conselho Consultivo Técnico para a Tuberculose (Technical Advisory Group for Tuberculosis), grupo técnico de aconselhamento cujos membros são nomeados com base na sua especialização individual, divulgou o jornal “As Beiras”.

Alexandre Lourenço coopera, desde 2014, como consultor externo, com a Organização Mundial de Saúde, nas áreas de financiamento e fortalecimento dos sistemas de saúde.

“No CHUC, entendemos que a participação de colaboradores do nosso Hospital em plataformas de projeção internacional técnicas e científicas traduz a relevância dos nossos profissionais e a importância do Hospital no plano exterior”, referiu o presidente do conselho de administração da instituição àquele jornal.

“O CHUC sai reforçado quando existe reconhecimento dos seus profissionais no seu prestígio e traduz perante a população razões adicionais para confiança e segurança sobre os níveis de cuidados que prestamos aos nossos concidadãos”, acrescentou Martins Nunes.

O Conselho Consultivo Técnico para a Tuberculose tem cariz independente e foi criado em setembro de 2003, para dar parecer técnico ao diretor da Organização Mundial de Saúde para a Europa, nas áreas relacionadas com a prevenção e cuidados de saúde na área da tuberculose.

São seus membros 12 personalidades com conhecimentos técnicos e experiência em áreas relacionadas com a prevenção e tratamento da TB e da co-infecção TB/ VIH, incluindo: saúde pública, epidemiologia, sistemas de saúde, dispositivos e tecnologias médicas, vigilância, doenças transmissíveis e não transmissíveis, investigação e sociedade civil.

ler mais

RECENTES

ler mais