5 Jan, 2018

AJDP convida Young Leader a correr em Lisboa pela diabetes

A Associação de Jovens Diabéticos de Portugal (AJDP) organiza no dia 6 de Janeiro, sábado, entre as 10h e as 12h, uma corrida/caminhada no Parque das Nações, com o objetivo de incentivar a prática de atividade física e acabar com mitos que ainda existem sobre a diabetes.

Nesta atividade, gratuita e aberta à população em geral, poderá ter a oportunidade de correr 5km ao lado do maratonista Bruno Helman, pertencente à Associação de Diabetes do Brasil e Young Leader in Diabetes pela Federação Internacional da Diabetes.

Não é necessária inscrição, basta aparecer no ponto de encontro, junto ao Pavilhão de Portugal, às 10h, no dia 6 de janeiro. Antes da corrida/caminhada, Bruno Helman falará um pouco sobre a importância do exercício físico na diabetes, partilhando o seu testemunho de como a corrida o ajudou a ultrapassar a diabetes.

“Uma pessoa com diabetes tem tantas limitações quanto qualquer outra pessoa. Precisamos apenas de ter alguns cuidados extra, mas nada de mais”, sublinha Bruno Helman que recebeu o diagnóstico de diabetes tipo 1 aos 18 anos e que se dedica à corrida e a palestras como forma de promover uma melhor informação sobre a diabetes.

Paula Klose, presidente da AJDP, acrescenta que “quando é bem gerida, a diabetes não condiciona em nada a vida das pessoas e que o exercício não só é possível, como é muito recomendável. Além de melhorar a condição física e a saúde física e mental em geral, a prática de exercício físico ajuda no controlo da glicose no sangue”.

A mesma responsável comenta: “Estas iniciativas, além de promoverem o convívio entre pessoas com e sem diabetes, promove um maior conhecimento sobre a diabetes e como esta pode ser combinada com a prática desportiva”.

Comunicado/SO

 

 

ler mais

RECENTES

ler mais