17 Jan, 2018

ACP reforça campanha do serviço “Médico em Casa” durante pico da gripe

O acesso a este serviço está incluído na quota mensal de todos os sócios do ACP, ficando a cargo dos sócios o pagamento de 10 euros por cada consulta médica ao domicílio.

Recorde-se que, habitualmente, durante os surtos de gripe, as urgências dos hospitais têm uma maior afluência de pacientes e os tempos de espera de atendimento tendem também a ser maiores. Neste sentido, e para proporcionar um maior conforto e comodidade aos seus sócios, o ACP está a reforçar a divulgação do seu serviço “Médico em Casa”. Com este serviço, que todos os anos regista mais de 15 mil consultas ao domicílio, o ACP consegue evitar que muitos portugueses tenham de se descolocar às urgências dos hospitais portugueses.

O acesso a este serviço está incluído na quota mensal de todos os sócios do ACP (quota mensal a partir de 4 euros por mês), ficando a cargo dos sócios o pagamento de 10 euros por cada consulta médica ao domicílio. Desta forma, e no conforto do lar, o médico de clínica geral avalia e prescreve a melhor solução para o paciente, que pode passar pela prescrição de receitas médicas até ao encaminhamento para outro tipo de atendimento.

O serviço “Médico em casa” está disponível 24 horas por dia, em qualquer parte de Portugal continental, Açores (Ponta Delgada e Ilha Terceira) e Madeira (Funchal) sendo que o médico pode deslocar-se, não só à residência habitual dos sócios, como também ao local onde estes se encontram de férias, se for caso disso. No total, existem mais de 1.000 médicos que fazem parte da rede do ACP para garantir os cuidados médicos dos sócios.

“Este serviço é extremamente importante no sentido em que permite em muitos casos evitar a ida aos hospitais, numa altura em que assistimos a uma afluência muito grande devido ao pico da gripe”, explica Luís Palma Figueiredo, diretor geral da área comercial e marketing do Automóvel Club de Portugal (ACP).

“Os sócios ACP podem, através deste serviço, evitar uma deslocação ao hospital e em muitos casos esperarem horas para serem atendidos, e chamar um médico a sua casa, por um preço muito reduzido”, acrescenta o mesmo responsável.

O serviço “Médico em Casa” tem outras comodidades associadas: os sócios beneficiam ainda do acesso gratuito à tele-assistência (24 horas por dia) e podem solicitar os serviços de um enfermeiro em casa (por um custo de cinco euros por deslocação).

Este serviço é dirigido aos sócios do ACP, no entanto, as pessoas que não sejam sócias do Automóvel Club de Portugal e queiram beneficiar destas condições poderão ter acesso aos mesmos serviços mediante a subscrição de um plano “Saúde Sempre”.

Comunicado/SO

 

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