19 Jan, 2018

AbbVie Portugal participa na reunião anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal

A AbbVie participa na reunião anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII), que decorre de 18 a 20 de janeiro, no Pestana Cidadela, em Cascais, iniciativa durante a qual anunciará o vencedor da terceira edição do projeto de educação médica MatcH the Guidelines,

A AbbVie participa na reunião anual do Grupo de Estudos da Doença Inflamatória Intestinal (GEDII), que decorre de 18 a 20 de janeiro, no Pestana Cidadela, em Cascais, iniciativa durante a qual anunciará o vencedor da terceira edição do projeto de educação médica MatcH the Guidelines, informa a companhia em comunicado.

Na mesma nota, a empresa destaca, entre as ações realizadas no âmbito da reunião, a intervenção de um reputado especialista internacional, Benjamin Pariente, do departamento de Gastroenterologia do Hospital Claude Huriez, da Universidade de Lille, em França, na sessão Meeting the Expert, marcada para as 8h15 do dia 20 de janeiro, e que falará sobre a alteração do paradigma na gestão da doença inflamatória intestinal.

No final da manhã do mesmo dia, Francisco Portela, Assistente Hospitalar Graduado do Serviço de Gastroenterologia dos Hospitais da Universidade de Coimbra, apresentará um poster do estudo ALIGN, o qual contou com a participação da AbbVie. Este trabalho determina crenças e preocupações dos doentes face à medicação e à adesão ao tratamento com terapêuticas sistémicas selecionadas em seis doenças inflamatórias crónicas imunomediadas (IMIDs). Os resultados globais e preliminares para a subpopulação portuguesa serão apresentados nesta comunicação oral.

Tal como referido, nesta reunião anual do GEDII será ainda anunciado o vencedor da terceira edição do MatcH the Guidelines, projeto de educação médica da AbbVie, que conta com o patrocínio científico do GEDII. O MatcH the Guidelines assenta numa plataforma online que tem como objetivo contribuir para a educação médica continuada e promover a implementação das recomendações da European Crohn’s and Colitis Organization (ECCO) e de outros consensos clínicos e científicos na prática clínica diária, relacionada com a doença inflamatória intestinal (DII).

FOnte: Comunicado de imprensa

 

ler mais

RECENTES

ler mais