7 Abr, 2017

9.as Jornadas de Medicina Nuclear dedicadas à Pediatria

Nos próximos dias 20 e 21 de abril o Serviço de Medicina Nuclear do Hospital Garcia de Orta E.P.E. organiza as Jornadas de Medicina Nuclear, em Almada, tendo como principal tema de abordagem a Pediatria e a Medicina Nuclear

A nona edição das Jornadas de Medicina Nuclear, este ano dedicadas à Pediatria e Medicina Nuclear, terá lugar no Centro Garcia de Orta – Piso 2 – Hospital Garcia de Orta.

Uma reuniões científicas, dedicadas às diferentes áreas de intervenção da Medicina Nuclear, num evento que tem vindo a proporcionado um espaço de discussão e aprendizagem, com reconhecida qualidade científica.

De acordo com a organização, a Pediatria é uma área de elevada importância na Medicina Nuclear, na qual se tem assistido a relevantes avanços.

Assim, delinearam um programa científico multidisciplinar, abrangendo diversas áreas de diagnóstico e terapêutica em Pediatria, as quais serão debatidas por diversas especialidades.

O programa inicia com a inauguração de novas instalações do Serviço de Medicina Nuclear no Hospital, passando pela abordagens de diversos temas como a epilepsia, as malformações cardiopulmonares e em destaque em mesa redonda, na área da Gastrenterologia, será abordado o tema da patologia inflamatória intestinal, desde das Dúvidas clínicas, respostas da Medicina Nuclear e respostas da Imagiologia.

A manhã termina com um painel de discussão tendo como tema na “Radioprotecção – Optimização e justificação em Pediatria”.

Na parte da tarde, segue-se a discussão em mesa redonda com os temas na “Endocrinologia – Patologia benigna da tiroideia”, “Oncologia – Linfoma”, “Nefrologia – Malformações congénitas”, terminando com o tema “Sistema Músculo-esquelético – Patologia inflamatória”.

As inscrições devem ser efetuadas previamente no site: www.cognicao.pt e pode ver aqui o programa científico.

SPP/SO/CS

 

ler mais

RECENTES

ler mais