500 novos médicos prestam juramento em Coimbra

Este ano - para além dos médicos inscritos na SRCOM - prestaram também Juramento médicos formados em Lisboa, Porto e universidades estrangeiras

Decorreu no domingo,  no Convento São Francisco, em Coimbra, a cerimónia do Juramento de Hipócrates, de todos os novos Médicos inscritos na Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM).

Este ano – para além dos médicos inscritos na SRCOM – prestaram também Juramento médicos formados em Lisboa, Porto e universidades estrangeiras. Na cerimónia “de investidura na profissão” estiveram presentes  o Bastonário da Ordem dos Médicos, José Manuel Silva, e os Presidentes das Secções Regionais da Ordem dos Médicos, entre outros representantes da comunidade médica.

Carlos Cortes, presidente da SRCOM, foi o anfitrião da cerimónia, tendo sido convidado para proferir a a Oração de Sapiência o Coronel de Infantaria José Augusto Amaral Lopes.

O Juramento de Hipócrates simboliza a profissionalização de 500 jovens médicos formados em 2016, que receberam as respetivas cédulas profissionais, perante os seus mestres, familiares e destacados representantes das instituições da região, num evento que contou com a presença de cerca de  1700 pessoas.

ler mais

RECENTES

ler mais