26 Jun, 2017

2ª Conferência de valor da APAH vai analisar modelos financeiro e de financiamento

Nos dias 7 e 8 de julho, o Hotel Crowne Plaza, no Porto, recebe a 2ª Conferência de Valor da Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) que, desta vez, se centra no tema “Modelo Financeiro e de Financiamento – Oportunidades e Desafios” e junta um vasto painel de oradores nacionais e internacionais

A 2ª Conferência de Valor é presidida por Pedro Esteves, administrador hospitalar, atualmente na Administração Regional de Saúde do Norte, que fará a abertura da conferência, seguindo-se a palestra de Sally Lewis, do País de Gales que vem falar sobre “Como assegurar a adoção de cuidados de saúde baseados em valor”. Após esta palestra segue-se o Porto de Honra. O jantar de trabalho vai contar com a presença do Senhor Ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, Gerry O’Dwyer, Presidente da Associação Europeia de Administradores Hospitalares e Alexandre Lourenço, Presidente da APAH.

No segundo dia, após a abertura proferida por Alexandre Lourenço inicia-se a Sessão I “Desafio: A Sustentabilidade do Sistema de Saúde”, moderada por Fernando Regateiro, do Centro Hospitalar Universitário de Coimbra. Segue-se a exposição de Rafael Bengoa, Codiretor do Instituto de Saúde e Estratégia de Bilbao, especialista em sustentabilidade dos sistemas de saúde, que nos chega para falar sobre como “Salvar o Sistema de Saúde”.

A sessão II “Oportunidade: Modelos para a eliminação do desperdício e sistemas de custeio” vai ter como moderadora Ana Escoval, Presidente do Centro Hospitalar de Lisboa Central e como orador principal, Andrea Masina, Diretor-Geral do Grupo Villa Maria, em Itália, cuja apresentação mostra a sua perspetiva, “Integrando o processo logístico e assistencial de cuidados”, à qual se segue um momento de discussão.

Após o almoço, a sessão III “Oportunidades: Novos modelos de gestão para assegurar sustentabilidade” vai ter como moderador António Dias Alves, Presidente do Centro Hospitalar de Vila Nova de Gaia e como convidado principal, proveniente da Hungria, Miklós Szócska, perito da Organização Mundial de Saúde e especialista em gestão da mudança dos sistemas de saúde, já foi ministro da saúde da Hungria e vem apresentar a “Gestão da mudança para a sustentabilidade dos sistemas de saúde.”

Comunicado de Imprensa/SO/CS

ler mais

RECENTES

ler mais