30 Nov, 2016

Letizia de Espanha reuniu, a seu pedido, com Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro

A rainha Letizia de Espanha encontrou-se, a seu pedido, com Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que a convidou para presidir a Conferência Europeia "Tabaco ou Saúde", a realizar em março, em Portugal

A rainha Letizia de Espanha encontrou-se na segunda-feira, a seu pedido, com  Vítor Veloso, presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro (LPCC), que a convidou para presidir a Conferência Europeia “Tabaco ou Saúde”, a realizar em março, em Portugal.

“Foi uma reunião muito agradável. A rainha vinha muito bem documentada sobre o serviço que a Liga presta. É uma pessoa muito simples, extremamente simpática e muito cordial”, relatou ao “Diário de Notícias” o presidente da LPCC.

Segundo Vitor Veloso, a conversa com a monarca, que é presidente honorária da Associação Espanhola Contra o Cancro centrou-se nos “problemas dos doentes oncológicos e sobreviventes”. “Fiz propostas para estreitar relações entre os dois países e ela concordou em absoluto”, adiantou, destacando que a desafio é “trabalhar em conjunto em áreas fronteiriças e fazer um congresso de doentes, sobreviventes e sobre prevenção do cancro”.

Até agora, “não tem existido nenhuma cooperação” entre os dois países nesta área. “Não faz sentido nenhum não nos darmos melhor”, sublinha o presidente da LPCC, que convidou a rainha de Espanha para presidir a Conferência Europeia “Tabaco ou Saúde”, que se realiza em maio, em Portugal. “Aceitou o convite. Disse que tinha muito prazer, mas vai depender da sua agenda”.

Segundo Vítor Veloso, Letizia “ficou muito admirada por a Liga não ser auxiliada pelo Governo”, mas depender da “população e de privados”.

DN/SO

 

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais