13 Dez, 2019

My Fibromialgia é a primeira ferramenta clínica online para doentes

Em Portugal existem 250 mil doentes a sofrer de Fibromialgia que não encontram uma resposta satisfatória.

Existem 250 mil portugueses que vivem mal devido à Fibromialgia, uma doença de diagnóstico difícil. Devido à dificuldade que os doentes enfrentam no diagnóstico e a escassez de existência de uma resposta às suas necessidades, foi criado MyFibromyalgia® [https://myfibromyalgia.org/], o Instituto Virtual de Fibromialgia que consiste numa ferramenta clínica online para estes doentes, servida por profissionais de saúde especificamente treinados.

Desenvolvido pelo Prof. Doutor José António Pereira da Silva, um especialista que se dedicada há vários anos ao tratamento e investigação desta doença e conta com resultados notórios em muitos doentes, este é um projeto diferenciador, no que diz respeito às soluções de alternativas de tratamento existentes para esta doença.

“O nosso compromisso é colocar a ciência ao serviço do doente, promovendo benefícios concretos. Queremos ser parceiros, presentes e confiáveis, na construção da Felicidade como caminho na luta pessoal contra a Fibromialgia. Para isso MyFibromialgia® oferece uma variedade de instrumentos que procuram ajudar o doente a conhecer a melhor forma de diminuir o stress, aumentar o seu bem-estar e tranquilidade, promovendo a diminuição progressiva dos sintomas que potenciam a doença” afirma José António Pereira da Silva, Diretor Científico do MyFibromyalgia®.

O Instituto Virtual de Fibromialgia foi criado segundo as últimas guidelines e boas práticas europeias, baseadas em evidência científica, contando com conteúdos abrangentes e visualmente apelativos, com o propósito de melhorar a vida dos doentes. Contrariando a abordagem tradicional, MyFibromyalgia® assume que é possível vencer a doença através da felicidade. Neste sentido a orientação terapêutica proposta é baseada na observação clínica e científica de que o stress, tipicamente associado a uma personalidade tensa e perfecionista, tem um papel decisivo no aparecimento e na evolução da doença.

Em Myfibromyalgia® é possível encontrar informação atual sobre Fibromialgia, ferramentas de rastreio da doença, uma descrição dos serviços disponíveis e ainda o acesso a testemunhos reais de doentes. Através de uma subscrição, os doentes terão acesso a conteúdos exclusivos como um curso sobre o modelo de entendimento e tratamento da Fibromialgia, recomendações ajustadas ao perfil de cada pessoa, aconselhamento individualizado através de consultas virtuais, um fórum de discussão e partilha e ainda vários instrumentos de uso autónomo para controlo da Fibromialgia.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais