10 Dez, 2019

APDP tem dois novos membros na direção da Federação Internacional da Diabetes

IDF Congress 2019 decorreu de 4 a 6 de dezembro, na Coreia do Sul.

O presidente da Associação Protetora dos Diabéticos de Portugal (APDP), José Manuel Boavida, foi eleito para o Board of Directors da International Diabetes Federation Europe, enquanto o professor João Nabais, assessor da direção da APDP, foi eleito vice-presidente da IDF no decorrer do congresso internacional da organização, que se realizou entre 4 e 6 de dezembro, em Busan, na Coreia.

“Para a APDP é um orgulho reforçar a presença neste importante órgão que junta mais de 230 associações nacionais de diabetes de 170 países e territórios, pois enquanto associação de pessoas com diabetes mais antiga do mundo, sentimos que temos um contributo muito importante a aportar para a IDF”, afirma José Manuel Boavida.

A Federação Internacional da Diabetes é a maior organização mundial que junta pessoas com diabetes e profissionais de saúde em torno da sua missão de promover os cuidados, a prevenção e a cura da diabetes, em todo o mundo. Trabalha em estreita parceria com outras organizações internacionais, nomeadamente com a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Organização Mundial de Saúde (OMS), em todas as matérias relacionadas com a diabetes.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais