6 Dez, 2019

Simpósio sobre Esclerose Múltipla amanhã, no Porto

São vários os especialistas que irão abordar diversos tópicos relacionados com a patologia.

A Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM) a propósito das celebrações no dia 4 de dezembro, do Dia Nacional da Pessoa com EM, vai realizar o XIV Simposium no Centro Hospitalar Universitário do Porto do Hospital de Santo António, em parceria com o Serviço de Neurologia do HSA- CHP – consulta de Neuroimunologia. O Simposium vai realizar-se no próximo dia 7 de dezembro às 10h00.

A iniciativa promovida pela associação de doentes irá abordar diversos tópicos relacionados com a Esclerose Múltipla. A primeira sessão, entre as 10h15 e as 11h30, irá dedicar-se a temáticas como o Planeamento Familiar e Gravidez, a Disfunção Sexual e o período do Parto e Pós-parto. Já a segundo sessão, entre as 11h45 e as 13h00, irá abordar a EM na idade Pediátrica, Vacinas em doentes com EM e o Papel do Enfermeiro na adesão à Terapêutica e Monitorização dos Fármacos.

A Coordenadora da ANEM, Lurdes Silva, refere que “É muito importante realizarmos este tipo de iniciativas que visam a passagem de conhecimento sobre a EM, nomeadamente a abordagem de temas cada vez mais prementes como o Planeamento Familiar e Gravidez já que esta é uma doença que afeta jovens em idade adulta e maioritariamente mulheres”.

Neste Simposium irão participar profissionais de saúde de diferentes especialidades médicas desde a Neurologia, Urologia, Obstetrícia, Neuropediatria e Infeciologia por forma a garantir uma abordagem multidisciplinar dos diferentes temas.

Para saber mais informação sobre o XIV Simposium ANEM consulte o site da associação em: http://www.anem.org.pt/.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais