21 Nov, 2019

Fundação Portuguesa de Cardiologia reflete sobre “Dilemas na Prevenção Cardiovascular”

Simpósio é já amanhã, dia 22. Na reunião, que juntará distintos técnicos e saberes, serão abordados alguns dos dilemas relacionados com a prevenção cardiovascular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC) vai realizar, no próximo dia 22 de novembro, o seu 21º simpósio anual, dedicado ao tema “Dilemas na Prevenção Cardiovascular”. O Simpósio terá lugar no Hotel Real Palácio em Lisboa.

Nesta reunião, que juntará distintos técnicos e saberes, serão abordados alguns dos dilemas relacionados com a prevenção cardiovascular, nomeadamente: a nutrição e o impacto de determinados alimentos, como estimular a prática de exercício físico, tratar o tabagismo e a relação com a diabetes. Além destes temas estará também em foco a abordagem às crises de pânico e de ansiedade e será apresentado um Guia Prático para o Clínico sobre Insuficiência Cardíaca. A conferência de encerramento terá como tema principal a doença coronária na mulher, em particular a prevenção da doença durante a menopausa.

De acordo com o Presidente da FPC, Manuel Carrageta, “o simpósio anual é sempre um importante momento de partilha de conhecimentos e atualização para os profissionais de saúde que lidam com as doenças cardiovasculares. Este ano centramo-nos em alguns dos dilemas com que lidamos na nossa atividade diária procurando refletir sobre eles de novas e diferentes perspetivas”.

Na Sessão de Abertura, estão confirmadas as seguintes presenças: Dr. Diogo Cruz, Subdiretor Geral da Saúde em representação da Senhora Diretora – Geral da Saúde, Dr. Luís Pisco, Presidente da ARS de Lisboa e Vale do Tejo e o Prof. Doutor Vítor Gil, Presidente da Sociedade Portuguesa de Cardiologia.

As inscrições no simpósio são gratuitas e poderão ser feitas através do site da Fundação Portuguesa de Cardiologia: fpcardiologia.pt.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais