30 Out, 2019

Johnson recolhe lotes de lentes de contacto

Em causa está a "presença de corpos estranhos nas lentes ou nos líquidos", que podem causar irritação ocular e outras complicações.

A Johnson & Johnson Vision Care está a recolher vários lotes de lentes de contacto do produto “1-day Acuvue moist for astigmatism”, anuncia hoje em comunicado a Infarmed.

Isto acontece devido à deteção de corpos estranhos nas lentes ou no líquido da embalagem, que pode provocar vermelhidão, desconforto ou abrasão da córnea.

De acordo com o Infarmed o risco é baixo, contudo, para evitar futuras e semelhantes ocorrências o fabricante implementou novas medidas de controlo de segurança no fabrico deste produto. Segundo a Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, não foram até à data registadas ou comunicadas “quaisquer efeitos adversos associados à utilização dos lotes afetados”.

Assim sendo, o Infarmed recomenda os utilizadores que tenham utilizados as lentes pertencentes a qualquer um dos lotes afetados e sintam irritação, dor ou vermelhidão persistente ou alteração na visão após a remoção das lentes a contactarem de imediato um profissional de saúde. É igualmente importante reportar a situação ao Serviço de Apoio ao Clientes da Johnson & Johnson Vision, através do número 800 200 243, ou no estabelecimento onde o produto foi adquirido. Quaisquer outros problemas que surjam da utilização deste produto devem informar a Unidade de Vigilância de Produtos de Saúde do Infarmed, através do contacto telefónico 21 798 71 45 ou através de um email para dvps@infarmed.pt.

EQ/SO

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais