17 Out, 2019

Angelini comemora 100 anos e premeia projetos universitários de incentivo à hospitalização domiciliária

O grupo Angelini celebra em 2019 o centésimo aniversário da companhia numa altura em que se prepara para entregar mais um Angelini University Award (AUA).

Trata-se de um prémio criado para distinguir projetos de estudantes universitários de instituições portuguesas de ensino superior, que sejam multidisciplinares e tenham uma aplicabilidade prática, através da promoção da inovação e do empreendedorismo dos jovens.

Este ano o AUA tem como tema “Hospital 2.0: O hospital na minha casa: projetos que facilitam a hospitalização domiciliária”. Com esta iniciativa a Angelini quer dar aos participantes a oportunidade de colocar em prática os seus conhecimentos académicos ao utilizá-los num projeto próximo da realidade empresarial e social.

Esta é uma das formas escolhidas pela Angelini Farmacêutica de reforçar os seus valores empresariais e de divulgar a companhia junto do público universitário, incentivando-os a interagir com a empresa numa área de tão elevada importância para a sociedade, a Saúde. O prémio vai ser entregue no dia 17 de outubro, às 14h30 horas, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa.

Como forma de celebrar 100 anos de existência o grupo Angelini apresenta um logótipo dedicado à ocasião. O logótipo dedicado a estes 100 anos tem sido apresentado através das comunicações interna, externa e de marca ao longo de 2019. Projetado pela agência de comunicação Armando Testa em homenagem a uma colaboração histórica, o novo logótipo expressa a história, o presente e o futuro do grupo em apenas alguns centímetros quadrados.

A imagem gráfica contém muitas referências significativas: o logótipo da Angelini, o “A” que é associado principalmente aos produtos farmacêuticos e que expressa solidez e precisão, é combinado com o marco dos 100 anos. O significado do centenário está expresso no slogan “No futuro desde 1919”. Estas pequenas palavras incorporam o código empreendedor da família Angelini: solidez e o desejo constante de inovação.

Além do logótipo, a Angelini está a lançar um site dedicado ao centenário — http://www.angelini100.com/ — onde os utilizadores serão atualizados relativamente às iniciativas que o grupo está a organizar para este importante aniversário, quer para os colaboradores quer para a comunidade.

“É com grande emoção que olhamos para a celebração do 100.º aniversário do nosso Grupo. Nós olhamos para o futuro com um respeito profundo pelos nossos princípios fundadores e filosofia corporativa, que nos dá hoje um novo alento, também graças à dedicação desta nova geração, principalmente a minha filha Thea Paola e o seu marido Sergio. Quero agradecer a todas as pessoas que trabalham para a Angelini, aos nossos clientes, bem como aos nossos parceiros e stakeholders que depositaram a sua confiança na nossa empresa nos últimos 100 anos” – disse Francesco Angelini, presidente do grupo Angelini.

Fundado em Ancona, Itália, em 1919 pelo farmacêutico Francesco Angelini de 32 anos de idade, o grupo testemunhou um crescimento exponencial que só foi possível graças à inovação constante e é hoje uma entidade industrial internacional e líder na área da saúde e bem-estar dos setores farmacêutico e dos bens de grande consumo. A operar em 17 países, a presença da Angelini em Portugal remonta a 1979, com a aquisição da sua primeira empresa L.Lepori e, em seguida, Helsinn e Helfarma em 2001. Desde 2003, tem vindo a operar com a empresa Angelini Farmacêutica, que herdou os ativos das empresas adquiridas.

Já Andrea Zanetti, country manager em Portugal, refere que “é com grande satisfação que comemoramos o centenário da companhia no momento em que nos preparamos para entregar mais um AUA, este ano dedicado à hospitalização domiciliária. O nosso objetivo com este projeto é não só incentivar o empreendedorismo dos nossos jovens universitários mas também ir ao encontro das necessidades da Saúde e dos doentes em Portugal.”

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais