9 Out, 2019

SPAIC lança novo curso online “Asma na vida real”. Inscreva-se

A Sociedade Portuguesa de Alergologia e Imunologia Clínica tem um novo curso – “Asma na Vida Real” – em formato elearning. A inscrição é gratuita e está disponível em http://spaicformacao.com/.

O curso, dirigido a Médicos de MGF e outros Profissionais de Saúde não-especialistas em Imunoalergologia, é certificado e conta com o apoio da GSK, parceiro de formação digital da SPAIC.

“A gestão do doente asmático, tendo em conta o seu controlo superior e efetivo, implica conhecer em detalhe as diferentes opções terapêuticas e, principalmente, as principais causas para a complexa dificuldade neste controlo do doente. Assim, o investimento na formação e desenvolvimento das capacidades técnicas dos profissionais de saúde que, diariamente, lidam com esta patologia é uma prioridade para a SPAIC. A nossa oferta formativa online, que permite aos formandos aceder, quando e onde quiserem, aos conteúdos programáticos, é uma mais-valia para todos os que ambicionam aperfeiçoar o seu conhecimento nesta área”, defende a Dra. Elisa Pedro, Presidente da SPAIC.

O curso “Asma na vida real” é composto por sete módulos – “Visão geral do tratamento da asma”, “Tratamento de manutenção”, “Tratamento das agudizações”, “Tratamento nas crianças”, “Casos particulares”, “O doente de difícil controlo e a Asma Grave” e “Gestão do doente asmático na vida real” – e a coordenação científica está a cargo do Prof. Dr. Manuel Branco Ferreira, da Dra. Ana Mendes e do Prof. Dr. João Almeida Fonseca. O corpo docente é composto por doze médicos com ampla experiência clínica na gestão do doente asmático.

“A produção e disseminação de conhecimento científico, bem como a partilha de experiência entre pares sobre o tratamento dos doentes respiratórios, é uma preocupação constante da GSK, tendo em conta o compromisso em melhorar a vida de todas as pessoas que vivem com dificuldade crónica em respirar. Assim, é um enorme orgulho para a GSK apoiar esta iniciativa da SPAIC, que procura melhorar o conhecimento e a compreensão dos profissionais de saúde sobre uma patologia com uma expressão tão acentuada em Portugal”, considera Rosana Cajal, Diretora Médica da GSK em Portugal.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais