O Teatro Camões vai ser palco da 11ª edição do iMed Conference que conta com a organização da Associação de Estudantes da Nova Medical School. Além da presença de Sir Peter J. Ratcliffe, o painel de oradores vai juntar nomes de referência, como a médica americana Lisa Sanders, que estreou recentemente a série Diagnosis na Netflix, baseada nos casos que documenta na New York Times, o Dr. Giuliano Testa, pioneiro no transplante de útero nos EUA, Thomas Craig, Professor Emérito de Psiquiatria Social e investigador principal do projeto AVATAR para o tratamento de alucinações auditivas, entre outros investigadores das diversas áreas da saúde.

O Dr. John T. Schiller, responsável pelo desenvolvimento da vacina do vírus do papiloma humano (HPV), o professor e cirurgião plástico Dr. Laurent Lantieri, a cirurgiã Dr.ª Nadine Hachach-Haram e co-fundadora da Proximie, uma plataforma de realidade aumentada que permite a um médico em qualquer parte do planeta entrar virtualmente num bloco operatório e conduzir os procedimentos cirúrgicos são também algumas das confirmações que vão debater e partilhar as suas inovações na 11ª edição do iMed Conference.

Além de palestras e conferências, o evento vai contar ainda com workshops de diversos temas relacionados com a área da medicina e uma parte dedicada à descontração e convívio.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento em https://www.imedconference.org.

De salientar que o iMed Conference conta com patrocinadores como a Boehringer Ingelheim, AstraZeneca Portugal, Hospital da Luz, Creative Minds, responsável pela comunicação do evento, entre outros.