19 Ago, 2019

Exposição “A Minha Esclerose Múltipla” em Portimão até domingo

A Exposição “A Minha Esclerose Múltipla Invisível” estará até 25 de agosto no Centro Comercial AQUA Portimão e tem entrada livre.

“A Minha Esclerose Múltipla Invisível” é uma exposição itinerante que apresenta 12 painéis sobre os sintomas invisíveis mais comuns da Esclerose Múltipla e que passam despercebidos ao comum cidadão. De 14 a 25 de agosto a exposição “A Minha Esclerose Múltipla Invisível” continua a sua rota por Portugal e estará no Centro Comercial AQUA Portimão (no piso 0).

Com o propósito de educar e consciencializar para os sinais e sintomas da Esclerose Múltipla, as associações de doentes – Associação Nacional de Esclerose Múltipla (ANEM), Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla (SPEM), e Todos com Esclerose Múltipla (TEM) – uniram-se nesta iniciativa para dar a conhecer os desafios dos doentes, através de 12 painéis com os sintomas que podem ser possíveis de controlar e atenuar, mas que se forem ignorados podem provocar grandes constrangimentos na vida dos doentes.

Serão proporcionadas diversas experiências aos visitantes, de acordo com o que é a realidade de um doente com Esclerose Múltipla (EM), nomeadamente tentar pegar numa caixa de cereais mais pesada que o normal, abotoar uma camisa com luvas de borracha, usar umas barbatanas para caminhar ou procurar ler o rótulo de uma embalagem com letras distorcidas.

“A Minha Esclerose Múltipla Invisível” é uma exposição itinerante que está a percorrer o país até maio de 2020, e que permitirá aos visitantes para além da compreensão de cada sintoma, conhecer testemunhos na primeira pessoa de doentes com EM.

A exposição conta com o apoio das empresas farmacêuticas, Biogen, Merck, Novartis, Roche e Sanofi.

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais