8 Ago, 2019

Governo dos Açores cancela atividade a duas empresas de saúde auditiva

A Direção Regional da Saúde dos Açores cancelou hoje a atividade de rastreios auditivos e reabilitação auditiva a duas empresas que atuam na região, depois de terem sido detetadas irregularidades.

As ações de fiscalização para verificação do cumprimento das regras no âmbito das unidades móveis de saúde, que foram feitas “na sequência de diversas denúncias remetidas por cidadãos”, ditaram o encerramento da atividade das empresas Empathy Voices, Lda. e RAP – Reabilitação Auditiva Portugal Lda., “encontrando-se estas empresas inibidas do atendimento ao público no arquipélago dos Açores”, afirma o executivo açoriano numa nota enviada à comunicação social.

Entre os incumprimentos detetados pela Divisão de Prestação de Cuidados de Saúde e Licenciamento estão a “ausência de profissionais de saúde a realizar a prestação de cuidados nas unidades móveis de saúde e o facto de as viaturas utilizadas não corresponderem às que foram registadas na Direção Regional da Saúde”.

A tutela irá continuar as ações de fiscalização, “de modo a verificar o cumprimento das obrigações legais no âmbito da prestação de cuidados de Saúde”.

SO/Lusa

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais