23 Jul, 2019

Carla Nunes eleita Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública

A eleição do Conselho de Escola decorreu no dia 16 de julho de 2019, e foi precedida de uma sessão, onde a candidata apresentou e defendeu o programa de ação para o período 2019-2023.

Carla Nunes foi eleita Diretora da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP-NOVA). A eleição do Conselho de Escola decorreu no dia 16 de julho de 2019, e foi precedida de uma sessão, onde a candidata apresentou e defendeu o programa de ação para o período 2019-2023.

A nova Diretora da ENSP-NOVA é licenciada em Matemática/Ciências Estatísticas pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da NOVA, Mestre com Doutoramento pelo Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa.

Docente da ENSP-NOVA desde 2005, Carla Nunes é Professora Catedrática de Estatística e Coordenadora dos Programas de Doutoramento em Saúde Pública e em Global Public Health. Membro do Centro de Investigação em Saúde Pública (CISP) e do Comprehensive Health Research Centre (CHRC), tem centrado a sua investigação nas áreas da estatística e epidemiologia em variados campos da Saúde Pública.

Para além do ensino e investigação, Carla Nunes desempenha também funções de gestão enquanto Vice- Presidente do Conselho Científico da Escola, tendo sido membro do Conselho de Escola e Subdiretora da ENSP-NOVA.

Carla Nunes sucede no cargo a João Pereira, Professor Catedrático do Departamento de Economia da Saúde da ENSP-NOVA, que esteve à frente da direção da instituição desde 2011. A nova Diretora entra em funções a 1 de agosto de 2019 e a cerimónia da tomada de posse decorre em setembro, na Reitoria da Universidade NOVA de Lisboa.

Comunicado de Imprensa

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais