A campanha tem como principal objetivo alertar a população portuguesa para a problemática das doenças de pele, que atualmente atingem mais de 900 milhões de pessoas em todo o mundo.

A campanha destaca e informa sobre as diferentes doenças de pele que poderão potencialmente surgir em distintas fases da vida, procurando esclarecer os principais sintomas e formas de manifestação, quais as consequências que destas doenças podem advir e, acima de tudo, como se poderão prevenir.

Esta iniciativa pretende ainda demonstrar que a farmácia, devido à relação de proximidade e confiança que estabelece com os seus utentes, desempenha um papel importante no combate à proliferação das doenças de pele, nomeadamente no que diz respeito à prevenção e identificação de sintomas.

No contexto desta campanha, a Cooprofar, enquanto Entidade Formadora Certificada, organizará um conjunto de ações de formação para profissionais de farmácia, com o objetivo de dotá-los de ferramentas e competências necessárias para ajudar os seus utentes no combate às doenças de pele.

A campanha “Uma pele para a vida. Cuide da sua pele para que se mantenha saudável” vai decorrer em 1200 farmácias, de norte a sul do país.