24 Jun, 2019

Inaugurada nova USF na Graça, em Lisboa

Cerimónia de inauguração, que vai contar com a presença da secretária de Estado Raquel Duarte, decorre hoje às 16 horas na Travessa das Mónicas, em Lisboa.

Aumentar a satisfação dos utentes, melhorando os circuitos e a qualidade da resposta dada são os objetivos major da equipa da USF Mónicas. Composta numa primeira fase por 6 médicos, 6 enfermeiros e 3 secretários clínicos, a muito curto prazo esta USF vai “crescer” e prestar cuidados de saúde a cerca de 13.500 utentes atualmente inscritos na Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP) das Mónicas.

A unidade, que será inaugurada pela Secretária de Estado da Saúde, vai funcionar todos os dias úteis, entre as 8 e as 20 horas, em instalações recentemente adaptadas.

A USF Mónicas está integrada no Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Lisboa Central. Este ACES tem cerca de 289 mil utentes inscritos e abrange uma área territorial correspondente a 12 freguesias do concelho de Lisboa, num total de 32,94 Km2.

O ACES Lisboa Central integra um total de 20 unidades funcionais: 13 Unidades de Saúde Familiar (USF), das quais 3 de modelo B; 4 Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP); uma Unidade de Saúde Pública (USP); uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP); uma Unidade de Medicina Dentária (UMD); uma Unidade de Cuidados na Comunidade (UCC); e uma Unidade de Consulta de Doenças Sexualmente Transmissíveis\Centro de Aconselhamento e Deteção do VIH (DST/CAD).

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais