“Inventors on board” é o programa de trainees que a MSD Portugal acaba de lançar. Até dia 24 de maio, todos os jovens interessados poderão submeter a sua candidatura e habilitar-se a participar na experiência mais desafiante da sua carreira.

A farmacêutica internacional, que conta já com mais de 100 anos de História, tem um objetivo já bem delineado desde a sua fundação: “melhorar e salvar vidas”.

Com esta iniciativa, a MSD pretende proporcionar uma oportunidade única aos jovens profissionais: conhecerem uma empresa líder em inovação, estabelecerem networking [contactos] em diversas áreas, conhecerem profissionais de renome mundial e ampliarem os seus conhecimentos on the job (no programa de estágio), participando na atividade da farmacêutica.

O programa tem a duração de 12 meses e destina-se a jovens talentos que tenham mestrado, até dois anos de experiência profissional e que dominem a língua inglesa. O mindset digital é também uma mais-valia para a empresa, bem como o espírito crítico e a orientação para a solução e inovação.

Mas, antes de toda a experiência começar, há cinco fases pelas quais o candidato terá de ultrapassar:

  1. A candidatura online, na qual serão validados todos os critérios para integração no programa;
  2. A realização de provas online, onde serão desafiados a testar os seus conhecimentos;
  3. Uma entrevista telefónica, para que a empresa conheça melhor o candidato e as razões que o levou a candidatar-se;
  4. O assessment day, um dia especialmente criado para conhecer o grupo de candidatos selecionados, e onde terão que enfrentar desafios que os fará sair da sua zona de conforto;
  5. A entrevista presencial, por fim. Nesta última fase, o grupo selecionado terá a oportunidade de conversar com diretores de diferentes áreas de negócio da MSD.

Se quiser saber mais informações, basta clicar no seguinte link https://msdinventorsonboard.aplygo.com/.

Erica Quaresma

ler mais