Prazo para apresentação de candidaturas termina amanhã

Termina amanhã o prazo para apresentação de candidaturas à 6ª Edição do Programa Gilead GÉNESE, uma iniciativa criada em 2013 e que visa incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional bem como a viabilização de iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes.

Inserido na política de responsabilidade social da Gilead Sciences, o Programa Gilead GÉNESE propõe-se ainda a envolver a Comunidade, encorajando projetos de proximidade, tendo contribuído, deste o seu início para a geração de valor no domínio da investigação científica e da intervenção na área da Saúde.

Com mais esta edição, a sexta do Programa Gilead GÉNESE é legítimo afirmar que a iniciativa reflete a importância de gerar mais e melhor conhecimento que pode ser aplicado de forma efetiva. Uma ambição corroborada pelo número de projetos que foram viabilizados desde a 1ª edição: 37 projetos científicos e 26 iniciativas de intervenção comunitária, no montante global de 1.3 milhões de euros.

Na sua componente “Investigação” o Programa Gilead GÉNESE irá privilegiar projetos de Investigação translacional, projetos que permitam gerar resultados em saúde em Portugal, iniciativas sobre diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e projetos que se foquem em tecnologia ao serviço da saúde. Na vertente Comunidade, o Programa Gilead GÉNESE irá abranger projetos sobre qualidade de vida, diagnóstico, educação para a saúde bem como projetos que explorem tecnologias ao serviço da saúde.

Este ano, para além da área das Doenças hepáticas virais e metabólicas e da Infeção VIH/SIDA, o programa irá abranger também trabalhos de investigação e intervenção social na área da Hemato-oncologia.

Os financiamentos realizados no Âmbito do Programa Gilead GÉNESE assumem a modalidade de bolsas que podem ir até 40 mil euros.

À semelhança de anos anteriores, a edição deste ano do Programa Gilead GÉNESE conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, que, desta forma, reconhece a importância da iniciativa que, como referido, se destina a apoiar projetos, em áreas chave da investigação científica e da intervenção social.

Para mais informações sobre o Programa Gilead GÉNESE, nomeadamente Constituição da Comissão Consultiva, Constituição da Comissão de Avaliação de Projetos de Investigação e Constituição da Comissão de Avaliação de Projetos da Comunidade poderão ser obtidas no site www.gileadgenese.pt.

ler mais