Prazo para apresentação de candidaturas termina amanhã

Prazo termina amanhã (14 de maio). 6ª Edição do Programa Gilead GÉNESE vai atribuir bolsas de até 40 mil euros para apoiar projetos nas áreas de Hemato-Oncologia, Doenças hepáticas virais e metabólicas e Infeção VIH/SIDA.Veja a entrevista à Dra. Cláudia Delgado, Responsável pelo Departamento Médico da Gilead e responsável pelo Programa Gilead Génese desde o seu início.

[et_pb_section admin_label=”section”][et_pb_row admin_label=”row”][et_pb_column type=”4_4″][et_pb_post_title admin_label=”Post Title” title=”on” meta=”off” author=”on” date=”on” categories=”on” comments=”on” featured_image=”off” featured_placement=”below” parallax_effect=”on” parallax_method=”on” text_orientation=”left” text_color=”dark” text_background=”off” text_bg_color=”rgba(255,255,255,0.9)” module_bg_color=”rgba(255,255,255,0)” title_all_caps=”off” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” title_font=”|on|||” title_text_color=”#000000″]

 

[/et_pb_post_title][et_pb_text admin_label=”Video” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid” max_width=”100%”]
[/et_pb_text][et_pb_text admin_label=”Resumo” background_layout=”light” text_orientation=”left” use_border_color=”off” border_color=”#ffffff” border_style=”solid”]

Termina amanhã o prazo para apresentação de candidaturas à 6ª Edição do Programa Gilead GÉNESE, uma iniciativa criada em 2013 e que visa incentivar a investigação, a produção e a partilha de conhecimento científico a nível nacional bem como a viabilização de iniciativas que conduzam à implementação de boas práticas no acompanhamento dos doentes.

Inserido na política de responsabilidade social da Gilead Sciences, o Programa Gilead GÉNESE propõe-se ainda a envolver a Comunidade, encorajando projetos de proximidade, tendo contribuído, deste o seu início para a geração de valor no domínio da investigação científica e da intervenção na área da Saúde.

Com mais esta edição, a sexta do Programa Gilead GÉNESE é legítimo afirmar que a iniciativa reflete a importância de gerar mais e melhor conhecimento que pode ser aplicado de forma efetiva. Uma ambição corroborada pelo número de projetos que foram viabilizados desde a 1ª edição: 37 projetos científicos e 26 iniciativas de intervenção comunitária, no montante global de 1.3 milhões de euros.

Na sua componente “Investigação” o Programa Gilead GÉNESE irá privilegiar projetos de Investigação translacional, projetos que permitam gerar resultados em saúde em Portugal, iniciativas sobre diagnóstico e ligação aos cuidados de saúde e projetos que se foquem em tecnologia ao serviço da saúde. Na vertente Comunidade, o Programa Gilead GÉNESE irá abranger projetos sobre qualidade de vida, diagnóstico, educação para a saúde bem como projetos que explorem tecnologias ao serviço da saúde.

Este ano, para além da área das Doenças hepáticas virais e metabólicas e da Infeção VIH/SIDA, o programa irá abranger também trabalhos de investigação e intervenção social na área da Hemato-oncologia.

Os financiamentos realizados no Âmbito do Programa Gilead GÉNESE assumem a modalidade de bolsas que podem ir até 40 mil euros.

À semelhança de anos anteriores, a edição deste ano do Programa Gilead GÉNESE conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, que, desta forma, reconhece a importância da iniciativa que, como referido, se destina a apoiar projetos, em áreas chave da investigação científica e da intervenção social.

Para mais informações sobre o Programa Gilead GÉNESE, nomeadamente Constituição da Comissão Consultiva, Constituição da Comissão de Avaliação de Projetos de Investigação e Constituição da Comissão de Avaliação de Projetos da Comunidade poderão ser obtidas no site www.gileadgenese.pt.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]
Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais