23 Abr, 2019

Congresso de Cardiologia promove técnica de suporte básico de vida

No próximo fim de semana irá decorrer uma ação no mais recente Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura, que, promovida pela Sociedade Portuguesa de Cardiologia irá ensinar aos presentes no Congresso de Cardiologia, as técnicas de Suporte Básico de Vida.

No dia 27 de abril, por volta das 18h, irá decorrer um exercício de Suporte Básico de Vida, no Centro de Congressos do Algarve, em Vilamoura. O evento tem como objetivo sensibilizar os portugueses para a morte súbita em Portugal.

“Ser reanimado é um direito cívico e não se pode ter a vida de alguém vetada à sorte. Salvar vidas pode estar nas nossas mãos e aprender as técnicas de Suporte Básico de Vida é um passo para não vivermos com o coração nas mãos”: esta é a principal mensagem que a Sociedade Portuguesa de Cardiologia (SPC) quer transmitir à população portuguesa com esta iniciativa.

Há que recordar os números para recordar a importância deste tema: 32 vidas por dia, 970 por mês e 11.640 por ano são o número de vítimas por morte súbita cardíaca, em Portugal. Das 12.000 vítimas de paragem cardíaca, apenas 360 sobrevive. “É como se todos os meses caíssem 4 aviões com cerca de 236 vítimas mortais cada”, finaliza a SPC.

 

Print Friendly, PDF & Email
ler mais
Print Friendly, PDF & Email
ler mais