O encontro, que está integrado no Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA), vai debater o impacto de Bridion® na prática clínica nos últimos 10 anos e os benefícios que trouxe a esta desafiante área terapêutica. A sessão reforça o contributo da MSD para a Anestesiologia com a disponibilização de opções terapêuticas fundamentais à prática anestésica moderna.

Bridion® é uma terapêutica que pertence a um grupo de medicamentos classificados como Agentes Reversores do Bloqueio Neuromuscular e que permite, de forma rápida e completa, reverter os efeitos do bloqueio neuromuscular, de forma mais eficaz e mais segura do que as alternativas disponíveis.

A sessão promovida pela MSD terá início às 20h30, integrada no jantar do Congresso da Sociedade Portuguesa de Anestesiologia (SPA) e contará com a abertura realizada pela Dr.ª Rosário Órfão enquanto Presidente da SPA e anfitriã. Segue-se a sessão com seis especialistas: a Dr.ª Cristina Carmona, Anestesiologista do Hospital Prof. Doutor Fernando da Fonseca; o Dr. Francisco Maio Matos, Anestesiologista e Coordenador da Unidade de Cirurgia Ambulatória do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; o Prof. Doutor Humberto Machado, Diretor do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar e Universitário do Porto; o Dr. Lucindo Ormonde, Diretor do Serviço de Anestesiologia do Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte; o Dr. Ricardo Pereira, Anestesiologista do Hospital da Luz, em Lisboa; e o Dr. Simão Esteves, Assistente Graduado Sénior de Anestesiologia do Centro Hospitalar e Universitário do Porto. Esta sessão será moderada pelo jornalista Pedro Mourinho.

Com um melhor perfil de segurança e eficácia versus alternativas, Bridion® permite uma recuperação mais rápida e menores complicações respiratórias pós-operatórias para o doente. Esta terapêutica tem mostrado eficácia quer na velocidade da reversão do bloqueio ligeiro a moderado, quer na reversão do bloqueio profundo. É, aliás, atualmente a única terapêutica aprovada para a reversão do bloqueio profundo.